Posted: July 1, 2014 in Uncategorized

Entre o vinho, a hora, a falta de sono e de sol… ou o excesso de nuvens, a data e/ou a ansiedade pelo dia…. algures, estou eu aqui, minúscula, perdida… a fingir que sei exatamente onde estou e para onde vou!

Sabem, sinto falta dos blogues, escrevi e apaguei duas ou três linhas no conto, afinal de contas hoje, neste início de Julho, tudo grita confesso, tudo respira confesso, tudo lembra o confesso… tudo requer baloiço e bolo de chocolate, tudo pondera sonhos e a falta deles.

Sirvo-me de mais um copo… ainda não vos contei, mas dia 3 volto a casa, volto ao Alentejo… dia 3, se por uma vez tudo correr bem no dia 3, chega a cabana… ironia das ironias, dia 3… em tempos de blogue cortava-vos os comentários… nas chafaricas, vivia-se numa democracia em que eu era a ditadora de serviço… entretanto perdi todos os poderes, já não sou a ditadora, nem a super mulher nem a batwomen… nem sequer a robin… sou apenas eu, simplesmente eu, humildemente eu, entre a culpa e a redenção… não vos corto o pio porque estou aqui sozinha, no vazio, e isso, por incrível que pareça é de alguma forma reconfortante…

Advertisements
Comments
  1. Cris says:

    Eu vou sempre ao confesso, não à espera que lá escrevas alguma coisa, mas para ver se escreveste aqui ou no conto…

  2. Marta says:

    … beijo miúda! Obrigada. 😉

  3. Eu says:

    Leio o post e aperta-se o coração… Dia 3… Estava a jantar camarão na Neide ou como é conhecido: no camarão do trilho. Recebi uma mensagem, uma terrivel mensagem… sem saldo, fui a correr a um quiosque que tinha logo a li para carregar… Liguei. Tu choravas, eu chorei logo depois de desligar… Senti um vazio, uma impotencia… não havia nada que pudesse fazer.. Dia 3… dia 3… assim foi dia 3… e dia 3 foi também o dia da cabana… saber que sim e que não… o regresso ao que nunca partiu de dentro de ti… E assim foi… E sabes, lá na tua (minha!!) cabana, terá sempre lá, feito por mim, uma fatia de bolo de chocolate caso algum dia precises…

  4. Marta says:

    ” E sabes, lá na tua (minha!!) cabana” – enfim… valha-nos Deus!!!! 😛

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s